quarta-feira, 26 de maio de 2010

Livro Infantil Com Temática homo

Livro Infantil Com Temática homo
.
Walcyr Carrasco, conhecido por ter escrito novelas, acaba de lançar "Todos Juntos", série de livros infantis.

A obra, que chega ao mercado pela Editora Ática, leva para o universo das crianças temas como respeito às diferenças e preconceito. Um dos livros integrantes da série é "Meus dois pais", livro indicado para alunos do Ensino Fundamental.

Sinopse: Os pais de Naldo se separam, e ele fica morando com a mãe. Depois de um tempo, seu pai passa a dividir o apartamento com Celso, um amigo que cozinha muito bem. A mãe do menino recebe uma proposta de promoção, mas precisa mudar de cidade e não quer que o menino troque de escola no meio do ano. Naldo não consegue entender muito bem por que a mãe e a avó não querem que ele fique morando com o pai. O garoto acaba indo morar com o pai e Celso, e começa a notar conversas estranhas por parte dos colegas, da avó e da mãe. Finalmente, um colega conta para ele que está proibido de ir à sua casa porque o pai de Naldo é gay. O menino fica revoltado, principalmente com Celso, e acaba indo morar com a avó. A reconciliação acontece no aniversário de Naldo: sua mãe convidou o pai e Celso para festa, e Celso é quem prepara o bolo de aniversário. O menino entende que as pessoas podem ser diferentes e o mais importante é ter uma família que o ama.

Walcyr carrasco ao ser abordado com a duvida de seu livro desagradar pais e professores mais conservadores respondeu:
A meu ver tudo tratado com respeito e delicadeza. Meus Dois Pais fala sobre amor e aceitação, não sobre sexo. Acho que esse é o trunfo principal do livro. Agora, se a rejeição acontecer de alguma maneira, isso mostrará ainda mais como o livro é importante e como esse tema merece ser discutido
E não nego, eu me sinto corajoso por introduzir este tema pela primeira vez na literatura infanto-juvenil brasileira.

Walcyr Carrasco acertou em cheio ao criar um livro que trata com naturalidade um assunto que para muita gente é tabu: famílias Homoparentais.

A série Todos Juntos além de contar com a obra “Meus Dois Pais” traz também os livro de titulo “A Ararinha do Bico Torto” e “Pituxa, A Vira Lata”

((•)) Ouça este post

0 comentários:

Postar um comentário